sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Intercambio TORONTO - 1 Mês

Estou em Toronto fazendo um intercambio de 1 mês.

Desta vez vim com o meu namorado. Estamos fazendo um curso de 3 horas por dia durante 4 semanas, fechamos com uma agência em Recife, Dreams Intercambio, a escola ILSC e a hospedagem do tipo em casa de família.

Sobre a agência: A Dreams é uma empresa relativamente nova em Recife mas que está crescendo bastante. O atendimento dele é bastante diferenciado não tenho do que me queixar.

Sobre a escola: a ILSC é um escola que tem filiais em todo o mundo. A localização dela é ótima, bem central. Bem organizada. Eu fiquei no nível I4 (Intermediário 4) assim pude ficar em uma turma de BUSINESS e Daniel ficou no B3, estou gostando bastante da dinâmica da minha aula e Daniel também.

Sobre a hospedagem: Fiz um outro intercâmbio que foi para Londres por 1 mês também e em Londres eu fiquei em um apartamento estudantil. Logo, por estas duas experiencia eu prefiro a hospedagem em casa de família. Mas cada caso é um caso. No meu caso o APT em Londres só tinha Brasileiro, logo eu só falava português e aqui não, mesmo eu falando português com meu namorado pelo menos pela manhã e a noite eu falo em inglês com a dona da casa e isto é ótimo!!! Sobre alimentação conta bastante também, aqui na casa de família eu tenho café da manhã e jantar e a comida é muito boa, logo acabo gastando muito pouco com comida.

Sobre Toronto: Entre as cidades internacionais que conheço eu escolho TORONTO como minha preferida para morar e estudar. Ela é muito organizada e comer na rua é bem barato... Além de barato as comidas são gostosas.

Custos:
O valor de curso + hospedagem você deve orçar com as agências. O transporte público custa 3 dólares uma viagem... eu estou comprando o cartão semanal que custa 40 dólares. Comer na rua é bem barato com 5 dólares você consegue um lanche legal e com 10 dólares você é rica para comer, rs.
Os passeios: Comprei um CITYPASS que inclui os principais pontos turísticos da cidade por 75 dólares. Fora ele tem um aquário que ainda não fui e custa 29 dólares, passeio pelas ilhas de Toronto por 10 dólares, Wonderland que é um parque de diversões que vai custar 36 dólares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário