sexta-feira, 29 de agosto de 2014

4 Dias em Nova Iorque - 4 Days in New York

Not ready!!!

Oi, falarei aqui sobre a minha viagem para NY por 4 dias.

Estou em Toronto fazendo um intercambio por 1 mês e decidi passar 4 dias em Nova Iorque.

Fechei tudo ainda no Brasil. As passagens foram compradas pela empresa de ônibus MEGABUS e a hospedagem pelo AIRBNB. Já havia viajo pela MEGABUS, é um ônibus bem básico um pouco desconfortável mas eles trabalham bem e não tive nenhum problema nas viagens que fiz com ele. Sobre a AIRBNB é uma comunidade onde as pessoas alugam seus quartos para outras pessoas e lá você pode vê todas as referencias. Escolhi a casa do ROBERT que fica localizada em Manhatam no Harlem.

A viagem de Toronto para NY teve duração de 12h, é bem desconfortável, mas não nos queixamos de nada pois deu tudo certo. Sobre a hospedagem, foi ótima, o quarto era limpo e organizado e o Robert que é o dono do APT é uma pessoa bem tranquila e atenciosa. A localização dela é muito boa, pois, era próximo ao metro da linha vermelha que com ela você vai aos principais pontos da cidade.

Primeiro dia - Sábado
Chegamos a nossa hospedagem umas 09:30 tomamos banho e saímos. Fomos logo para a Times Square. A Times Square é uma região onde estão os teatros da Broadway, aqueles letreiros, diversos restaurantes, lojas e mais lojas e um transito imenso de pessoas.

Ao chegar à Times Square fomos tomar um típico café da manhã com direito a ovos, bacon, pães, frutas no RubyTuesday custou uns 13 dólares por pessoa e valeu bastante, pois, o prato foi bem grande e nos deixou muito satisfeito. Ficamos por lá... Entramos em diversas lojas de roupas e outras como a loja da Disney, a TOY que é uma loja imensa de brinquedos, lojas de chocolates como a M&M e a Hershey's.

Andamos até chegar à Fifth Ave que é uma maravilha de se andar... Várias lojas... Logo você vai andando e entrando nas lojas e se perdendo por ali. Fomos em direção ao Rockfeller Center onde lá próximo tem uma praça onde tem um restaurante que parece ser maravilhoso e caro, rsrs. Compramos os ingressos para subir ao topo e vê a cidade de NY, custou 29 dólares. Enquanto esperávamos o nosso horário fomos andar e lá próximo em uma praça tinha uma banda tocando. Compramos cachorro-quente e coca-cola e ficamos por lá comendo e escutando uma boa música. Após o lanche fomos da Magnólia Bakery que é uma confeitaria famosa em NY e os bolos são realmente magníficos onde custou 4,50 dólares e a fatia é imensa. Após isso subimos no Rockfeller Center e vimos NY iluminada lá do topo, é bem legal.

Segundo dia - Domingo
Fomos pela manhã ao Museu de história natural que eu amei. Adoro museu sobre ciências e outras coisas... Para falar a verdade não sou muito fã de alguns museus, mas este eu amei. Ele fica em frente ao Central Park que foi para onde fomos quando saímos de lá. Andamos pelo Central Park e paramos na beira do lago onde tinha um trio Brasileiro tocando MPB.

Após o Central Park andamos pelas redondezas até a tarde. Seguimos após a caminhada até a Times Square onde fomos atrás de ingressos para a Broadway. Os ingressos é o seguinte, tem a TKTS que é uma loja do meio da Times Square que vende ingressos uma hora antes dos espetáculos com descontos. Acredito que vale comprar na TKTS mas no nosso caso gostaríamos de programa direitinho a ida ao show. Fomos ao THE LION KING que é um dos mais disputados e os ingressos estavam a partir de 120 dólares ficamos indecisos e fomos procurar outros, fomos em ALADIN que é um novo e está fazendo muito sucesso porém não tinha mais ingressos... E então fomos a MAMMA MIA e conseguimos ingressos juntos por 59 dólares cada um para a terça-feira, consegui para o mesmo dia é mais fácil na TKTS mesmo. Após a compra dos ingressos fomos “almoçar-jantar” em um restaurante com comida Italiana, Carmines, que foi muito bom. Lá no CARMINES os pratos ao para 3 ou 4 pessoas então é bem servido e muito gostoso, pagamos 45 dólares para o casal preço que achei bom pois a comida estava divina.

Após o Carmines fomos a uma loja de equipamento musical, fica na mesma rua, a loja é uma maravilha, Daniel amou. Os clientes podem ficar a vontade para tocar as guitarras e violões expostos... Isto fez Daniel pirar e passamos nesta loja quase todos os dias. Após isso fomos andar. Passamos pela Livraria publica que estava fechada, pelo Chrysler Building, Grand Central Terminal, Empire State Building… E no decorrer do caminho sempre entrando em lojas legais e aproveitando a cidade.

Terceiro Dia – Segunda-feira
Fomos para o outro lado da cidade (em relação a nossa hospedagem). Em direção para a Estátua da liberdade... No píer 6 eu acho pegamos um Boat que nos levou a ilha onde fica a estátua e também ao museu da emigração. Custou 18 dólares e o passeio foi ótimo. Lá também fica próximo a ponte do Broklyn onde você pode atravessa-la e ir para o Broklyn, não fizemos isto pois estávamos com fome para variar e daí seguimos outros destinos. Após o passeio da estátua fomos para a Wall Stret, onde tem a famosa igreja Paul’s Chapel e outras atrações. Lá próximo fica também o MEMORIAL onde foram construídas duas enormes piscinas nos lugares das torres que foram derrubadas, é muito bonito.

Jantamos neste dia no Restaurante Olive Garden, esperamos uns 20 minutos para conseguir uma mesa que valeu muito. O restaurante é ótimo, comida boa e o valor acessível. Pedimos um menu fechado onde dava direito a uma salada delicia com pães de entrada e uma massa como prato principal. A conta deu por volta de 45 dólares o casal.

Quarto dia – Terça-feira
Arrumamos a mala e fomos fazer comprinhas... Fomos a Century 21 que é uma loja com todas as marcas dentro dela e tudo na promoção. Muita coisa estava com preço bom, como relógios e perfumes. Roupas masculinas também estavam acessíveis... Para mulheres as roupas eu acho uma grande confusão... Logo fiquei nas bolsas e nos cosméticos... Dizem que em NY vale você ir em algum Outlet mas os outlets são distantes e acredito que você perde um dia indo a eles, mas cada um faz sua escolha. Após tudo isso voltamos a hospedagem para terminar de arrumar as malas. Pegamos as malas e seguimos para a Times Square onde jantamos novamente no Carmines e fomos ao espetáculo, Mamma Mia. Meu comentário sobre MAMMA MIA é que é umas das coisas que todo mundo tem que fazer antes de morrer. Amei muito... É lindo, é muito bem feito, é emocionante... Fechou muito bem a nossa viagem!!!

Hi!!! I'm here for write about my trip for NY.

I'm in Toronto in an exange for one month and I decided to go to NY for four days.

I bouth the tickets (bus tickets) and pay for the hositality in Brazil. The tickets from the bus a bouth in MEGABUS and the hospitality a bouth in AIRBNB. I have been travel with MEGABUS company and the bus is OK but It's a good company and I didn't have any problems. About AIRBN is a comunity when the peoples aroun the world rent their bredroms in their apartament. I chose ROBERT's house, his apartament is in Manhatam in Harlem. The trip from Toronto to NY was during 12 hours, so It's really tired. About the hospitality was great, the bedrom was clean and organized and ROBERT is a great person. The location was good because is near the subway.

First Day - Saturday

We arrived at our hospitaity arouns 09:30 am and we took a shawer and got out. We went to Times Square. Times Square is a place where you can find the Broadway's theatre, a lot of lights, restaurants, stores and more stores and a lot of people.

When we arrived at Times Square we had a breakfast, a typical american breakfast with tosts, eggs, bacon in RubyTuesday we pay for the breakfast around 13 dolars. We stay for the times square. We vised a lot of stores us  DisneyTOY, M&M e a Hershey's

We walk until we reach at the Fifth Ave, this is a great street with a lot of stores. You are walking around and making several stops in the stores. We walked in the Rockfeller Center's direction when there is a square with a beautiful and expensive restaurant. We bought our tickets for climb in the building and see NY, the cost was 29 dolars. During we were waitting for we bought a hot dog with coke and stay in the square when we listen for a good song. After the snack we went to the Magnólia Bakery, It's a place for eat cake, cup-cakes... Lastly we went to the TOP of Rockfeller Center and we sow NY in the TOP.

Second Day - Sunday

In the morning we were at the Natural History Museum and I loved. I like museum about science and others things... Telling the truth I don't like some museums but I liked this one. This museum is located in front of the Central Park and we went there after. We walked around the Central Park and stopped at the lakeside where has a brazilian band with brazilian song.

After Central Park we walking around the neighborhood until late. After that we went to Times Square for find tickets from Broadway. About the tickets: There is a TKTS that is a place in the middle os Times Square than selling tickets one hour before the showswith desconts. I think is a good idea but in my case we want a good schedule. We went to THE LION KING that is one of the best and a lot of people search for it and the tickets was around 120 dolars. We was undecided so we continue to look for another one. We found ALADIN, it's a new show but there isn't more tickets. Finaly  we went to MAMMA MIA and we bought the tickets per 59 dolars for another day. If you want find tickets for the same day I think that TKTS is a good option. After that we has lunch at CARMINES. CARMINES is a Italian Restaurant and it was great! In the CARMINES the dishes is for 3 or more persons so is a big meal and delicious. We pais around 45 dolars for two persons.

After CARMINES we went to a musical store, in the same street. The store is amazing, Daniel loved. So we went there almost everyday. After that we were walking. We went to a Public Library, Chrysler Building, Grand Central Terminal, Empire State Building